15/10/2014

Amizade e Audácia
Um dia, o amor chegou a uma cidade e atingiu um rapaz e uma rapariga.
Quando começou a escola eles estavam no recreio a brincar e a falar com os seus amigos. Passados alguns minutos os dois estavam a correr e chocaram um contra o outro, mas não se magoaram. Ele disse-lhe:
- Desculpa. Eu sou o Filipe.
- Não faz mal. Eu sou a Cátia.
 - Prazer em te conhecer.
 - O prazer é todo meu.
- Agora tenho de ir para uma aula de matemática.
 - Eu também tenho de ir para uma aula de português.
Ao fim do dia eles foram para suas casas. O Filipe chegou a casa e murmurou:  
- Eu amanhã vou chegar perto dela e perguntar-lhe se quer ser minha amiga!
Em sua casa a Cátia pensava:
- Amanhã vou chegar perto dele e perguntar-lhe se quer ser meu amigo!
No dia seguinte eles encontraram-se na escola, na hora do recreio, mas não tiveram coragem para dizer aquilo que pensaram em suas casas.
Passados alguns dias eles perderam o medo e com audácia, disseram ao mesmo tempo que podiam ser amigos. Responderam que sim e ficaram amigos e uma amizade muito bela.

Moral da Historia
Na vida em grupo não é preciso ter medo, mas sim coragem e um amigo por perto. É isso que esta história conta.
COM OS valores: AMIZADE- AMOR – CORAGEM- Audácia


             Débora Fernandes do 5ºD  Nº4.  

Sem comentários:

Enviar um comentário