20/06/2018

Vamos mudar o mundo ou criar outro?

Era uma vez um pé que vivia numa aldeia, onde as pessoas viviam desesperadas, com fome e sem dinheiro. Então partiu à aventura à procura de um lugar melhor em que pudesse viver, onde as pessoas vivessem felizes e em paz.
O mesmo aconteceu com uma mão, mas esta vivia num lugar onde as pessoas eram racistas, egoístas e sobretudo invejosas o que as levava a entrar em conflitos e guerras. Por isto também pretendia encontrar um lugar onde as pessoas vivessem em harmonia e em paz. Então também partiu à aventura.
Ambos viajaram durante muitas horas, muitos dias, muitas semanas e até meses. O lugar que procuravam parecia não existir, pois em todo lado as pessoas viviam a implicar umas com as outras…
Até que num dia de primavera, quando o sol estava alto e brilhante, o céu limpo e as nuvens brancas como a neve, ambos foram a uma fonte beber água e por coincidência encontraram-se. Começaram a falar e o pé perguntou:
-De onde és?
-Sou de uma aldeia, onde as pessoas vivem em total desordem e conflito. Por isso viajei à procura de um lugar melhor, respondeu a mão.
-Que coincidência!! Eu também fiz a mesma a coisa! exclamou o pé
-Então acho que estamos os dois de acordo! O problema é que viajei por todo lado e não encontrei nenhum lugar onde houvesse paz!, disse a mão.
-E eu também não encontrei nada. -afirmou o pé.
E ficaram os dois a pensar o que deveriam fazer. Até que um virou-se para a fonte e pediu um desejo. O outro foi atrás e fez o mesmo.
Como que por milagre, uma voz chamou-os e disse:
-O lugar que vocês procuram esteve sempre debaixo dos vossos narizes, agora o que é preciso é mudá-lo. É preciso transformar o ódio em amor, a guerra em harmonia, e o egoísmo em compaixão. Não vai ser uma tarefa fácil, mas é por isso que aqui estou, para vos guiar.
E assim foi, a partir do ódio, o pé e a mão transformaram-no em algo melhor, em paz e harmonia!
Gustavo R 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário