29/10/2013

Os sete valores 

Era uma vez dois amigos que se zangaram e começaram à luta.Chegou uma menina chamada Esperança, que se meteu no meio deles e os acalmou.Esperança tinha fé que os dois colegas voltassem a ser amigos. Para tal, decidiu falar sobre os 7 valores:
_Antes de mais, respirem fundo.Eu estou aqui para vos tornar outra vez amigos!Chamo-me Esperança!
Os rapazes não lhe ligaram e continuaram à bulha e, novamente, Esperança separou-os.
_Calma!Vocês não vêm a triste figura que estão a fazer? Para sermos VERDADEIROS humanos temos de saber  viver os 7 valores:Lealdade,Coragem,Amor,Audácia,Amizade,Esperança (mas esta esperança não sou eu ;) ) e Prudência.Lealdade,pois não devemos enganar ninguém, Coragem, pois devemos ultrapassar os nossos medos,Amor,pois devemos gostar de toda a gente, Audácia, pois devemos arriscar fazer coisas difíceis, mas atenção,devemos usar este valor em Q.B., Amizade, pois devemos gostar de toda a gente (não sei se repararam, mas é igual ao Amor), Esperança, pois devemos esperar coisas BOAS na nossa vida, e Prudência (Também em Q.B.), pois devemos ter cautela do que nos pode acontecer. Portanto, se continuarem assim, não respeitam os 7 valores que nos ajudam a crescer!
Os rapazes pensaram,pensaram,tanto pensaram, que decidiram fazer as pazes e inscrever-se em EMRC e na catequese, e ficaram grandes amigos de Esperança,tentando não desrespeitar mais os 7 valores.

FIM!

Trabalho realizado por:
Dulce Mariana Ferreira Travassos  5º A Nº6

28/10/2013

Durante todo o meu crescimento fui criada com muito amor e carinho. Eu gosto da amizade que tenho com os meus amigos, porque existe lealdade. É preciso ter coragem e esperança para alcançarmos tudo o que nós desejamos.
    Com muita audácia alcançaremos os nossos objetivos. No meu dia-a-dia tenho prudência no tratamento das situações e na convivência com as pessoas.

Maria Isabel -5ºD